Estudantes

Visto

A International Culture Torino emite, a pedido do aluno, um certificado de participação, a fim de obter um visto de entrada na Itália ou uma autorização de residência para fins de estudo.

O visto de entrada não é necessário para os cidadãos da União Europeia. Os estudantes não pertencentes à UE que desejam se inscrever em um curso por um período superior a 3 meses devem solicitar um visto por motivo de estudo na Embaixada da Itália em seu país de origem, apresentando:
Certificado de registro emitido pela escola credenciada para emissão de vistos;
• Um comprovante de moradia – isto é, uma reserva em um hotel ou residência ou a disponibilidade de um apartamento próprio ou de uma pessoa disposta a hospedá-lo (“Carta de convite” a ser preenchida à mão);
• Uma apólice de seguro saúde cobrindo todo o período de permanência;
• Uma garantia de disponibilidade de meios financeiros suficientes para se manter durante a duração do curso / estadia na Itália (www.poliziadistato.it/artículo/226);
• Comprovante de compra de um bilhete de retorno.

Os procedimentos para a emissão do visto podem variar dependendo da Embaixada ou Consulado dos vários países. Portanto, é aconselhável consultar os Consulados competentes para saber exatamente quais documentos apresentar.
As embaixadas e consulados italianos no exterior emitem vistos de estudo por mais de três meses, apenas para matrículas em cursos de pelo menos 20 horas semanais.

Atividades Culturais

Para os estudantes que quiserem aprender italiano em Turim, também é importante conhecer a história e a arte da primeira capital da Itália.

Aulas de italiano para estrangeiros que são dadas na International Culture Torino, não só fornecem o ensino da língua, mas também da cultura da cidade.

A escola organiza visitas guiadas a Turim e atividades culturais a serem realizadas fora da escola (visitas a museus, cafés históricos, passeios gastronômicos e viagens aos parques).

Todos os meses são realizadas várias atividades em que você pode se inscrever.