A cidade de Turim

Turim é uma cidade de charme único a meio caminho entre a sobriedade e o luxo do século XIX. Exibe a vitalidade de uma metrópole moderna cuja aparência jovem e dinâmica é dada pelos muitos clubes que se ramificam da Piazza Castello por toda a cidade. Primeira capital da Itália e depois também capital do automóvel e do cinema, a capital piemontesa está cheia de palácios símbolos da sua história. Imponentes residências em que reis e nobres viviam em toda a Europa. Entre os mais fascinantes: Palazzo Reale, Palazzo Madama e Palazzo Carignano.

A Basílica de Superga, a Gran Madre Di Dio, o Duomo e a Consolata são impressionantes construções religiosas que são o resultado do gênio artístico de arquitetos como Filippo Juvarra e Guarino Guarini. Além disso, o Santo Sudário é preservado na Catedral de Turim. A cidade de Savoya sempre foi o lar de inúmeros museus, incluindo o Museu Egípcio, recentemente renovado e perdendo apenas para o museu do Cairo em número de peças.

Impedível também são a Galeria de Arte Moderna, o Castello di Rivoli, a Reggia di Venaria e, claro, a Mole Antonelliana, símbolo da cidade e também o lar do mais importante Museu do Cinema Italiano

Considerada uma das cidades mais verdes da Europa, Turim é cheia de parques maravilhosos. O mais importante deles é o romântico parque Valentino, que corre ao longo do rio Pó e abriga o famoso Castelo Valentino. Dentro do parque existem vários restaurantes e clubes que, especialmente no verão, são o centro da vida noturna da cidade.

Turim é também uma cidade mágica e misteriosa, cheia de monumentos de enorme beleza arquitetônica e de significado esotérico que podem ser visitados em passeios turísticos como: Turim Cidade Magica e Turim Subterrânea.

Rica em belos teatros e cinemas, nos últimos anos, a capital piemontesa tornou-se um centro de vanguarda para eventos culturais. Eles são organizados para todos os gostos: desde a feira gastronômica “Cioccolato” até o festival musical do Festival de Jazz.

Como pano de fundo para esta bela cidade, os imponentes picos alpinos abrigam muitos resorts de esqui famosos.

Tempo Anual de Turim

Temperatura Média Mensal e Precipitação

Transporte público

Turim possui sete estações ferroviárias, incluindo as centrais PORTA NUOVA e PORTA SUSA, de onde você pode ir e vir do aeroporto e de qualquer cidade da Itália. Os bilhetes de trem podem ser comprados diretamente na estação, nas agências de viagens ou nos sites www.trenitalia.com e www.italotreno.it.

A cidade é coberta por uma rede de transporte público que consiste em uma linha de metrô e inúmeros ônibus e bondes. Para informações detalhadas sobre linhas e horários, acesse www.gtt.to.it. Os bilhetes podem ser comprados nas estações de metrô ou em qualquer banca de jornal ou tabacaria credenciada GTT.

Fechar Menu